Porto Novo, 23 Mai (Inforpress) – A selecção de futebol de Santo Antão está a trabalhar com vista à conquista da 13.ª edição do inter-ilhas (Taça Independência), que decorrerá entre os finais de Junho e princípios de Julho.
A garantia é do seleccionador de Santo Antão, Palela, que avançou que a ambição para esta edição do Inter-ilhas é ganhar a competição para dar a esta ilha este título no ano em que o país assinala os 50 anos da Independência.
“Não há como fugir disso. Estamos a trabalhar para dar a Santo Antão esta alegria”, sublinhou Palela, para quem esta ilha dispõe de “um leque de bons jogadores” com a ambição de conquistar esta competição, depois das quatro tentativas falhadas.
Esta ilha já esteve em quatro finais do inter-ilhas e perdeu-as todas e volta a apostar na conquista do troféu, acreditando que “é desta que será a vez de Santo Antão”.
A selecção de futebol de Santo Antão prossegue com o seu plano de preparação com treinos no Estádio Municipal do Porto Novo, iniciado a 08 de Maio.
Nesta fase de preparação, a equipa técnica está a trabalhar com 23 jogadores pré-convocados, integrando dois grupos, sendo um no Porto Novo e o outro em São Vicente, que se juntarão, em Santo Antão, a partir do dia 31 de Maio.
Nos princípios de Junho, já incluindo os jogadores que ainda estão em competição pelas suas respectivas equipas, será conhecida a lista definitiva da selecção, que a partir de 26 de Junho estará a disputar o inter-ilhas 2025.
Esta competição será realizada em três ilhas, Santo Antão, Sal e Santiago.
A final está marcada para 5 de Julho, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, coincidindo com o quinquagésimo aniversário da Independência de Cabo Verde.
Instituída em 1985, a competição já teve 12 edições, sendo a última em 2019, na Ilha de São Nicolau, conquistada pela selecção de Santiago.
Santiago e São Vicente lideram o histórico do torneio com cinco títulos cada, seguidos pelo Sal e Fogo, com uma conquista cada.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar