São Filipe, 20 Nov (Inforpress) – Chã das Caldeiras - Achada Furna e Mãe Joana - Monte Vermelho são os jogos programados para hoje no quadro do torneio quadrangular da edição 2024 das festividades do Dia do Município de Santa Catarina do Fogo.
Os vencedores dos jogos de hoje que são disputados no estádio municipal Monte Pelado vão disputar a final que acontece na próxima sexta-feira, 22, segundo a programação.
As festividades iniciaram-se no passado dia 18 com realização dos jogos de mesa como bisca, oril e dama e prosseguiu terça-feira com a realização da prova de atletismo na categoria de sénior masculino no percurso Salto/cidade Cova Figueira, prova veterano masculino no percurso Fonte Aleixo/Cova Figueira e prova de atletismo sénior feminino no percurso Roçadas a Cova Figueira.
Para amanhã está programada a realização da prova de ciclismo com partida no aeródromo de São Filipe e chegada na cidade de Cova Figueira, num percurso de cerca de 30 quilómetros, assim como a realização do jantar dos emigrantes de Santa Catarina.
Entre os dias 22 a 25 serão realizadas as festividades, começando com noite branca que conta com actuação de artistas como Elji Beatzilla, Ricky Jay e Big Patronato e DJ Eliseu, Rivel, Steve One, Val Texashi e MC Djony e festival com mais de uma dezena de artistas e grupos como Ferro e Gaita, Garry, Hélio Batalha, Paulinha, Djedje Jaystaman que reside na comunidade emigrada nos Estados Unidos da América, Timas, Zé Delgado, Putu Djey, Dito d´Oia, Eder Monteiro, Dimas Fernandes, Rod Wires, Ouvikellyto e Dj Love, Valdir, Elizéu e Walter.
O festival de Santa Catarina do Fogo 2024 que este ano decorre dentro do período de campanha eleitoral, acontece de 22 a 25 de Novembro na cidade de Cova Figueira sob o lema “Nos guentis, nós stória e nós kultura” (nossa gente, nossa história e nossa cultura, em português).
Do programa consta ainda o lançamento do livro “Instalação do Salazarismo em Cabo Verde – repressão como meio de silenciar os opositores 1926 – 1939” de Manuel António Amado e as actividades de carácter religioso.
JR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar