Espargos, 10 Fev (Inforpress) – Uma avaria numa das duas linhas de produção da central dessalinizadora da Palmeira, na ilha do Sal, tem vindo a condicionar a normal distribuição de água, principalmente para os moradores da cidade dos Espargos.
Os constrangimentos na distribuição de água para a cidade dos Espargos começaram com uma avaria no passado dia 03 na conduta de transporte de água da Palmeira ao reservatório em Morro Curral.
O problema teria sido solucionado no dia seguinte com a intervenção dos técnicos da Electra, entretanto, a empresa voltou a registar uma nova avaria numa das duas linhas de produção da central dessalinizadora da Palmeira.
Tal obrigou a empresa a adotar um plano de distribuição de água no período de 7 a 14 de Fevereiro.
Conforme informações de uma fonte da imprensa, trata-se de uma avaria num dos dispositivos eletrónicos de uma das unidades de produção de água de cinco mil toneladas.
Ainda de acordo com a mesma fonte a produção de água está limitada neste momento a cinco mil toneladas/dia e por isso a água vem sendo racionada para permitir uma distribuição equitativa para todos os bairros da cidade dos Espargos.
Entretanto, quanto à cidade turística de Santa Maria, de modo a não causar transtornos à actividade turística, a racionalização não afeta os moradores já que a distribuição de água continua diariamente, justificado pelo facto de a maioria das casas não possuir reservatórios.
Esta situação deverá ficar resolvida apenas com a chegada dos técnicos do fabricante da referida unidade de produção.
NA/AA
Inforpress/Fim
Partilhar