Saúde Mental: Universidade Sénior promove mesa redonda sobre desafios da saúde física mental e emocional

Inicio | Sociedade
Saúde Mental: Universidade Sénior promove mesa redonda sobre desafios da saúde física mental e emocional
10/10/24 - 02:27 pm

Cidade da Praia, 10 Out (Inforpress) – A Universidade Sénior de Cabo Verde (Uni-Sénior) promove na sexta-feira, 11, uma mesa redonda sobre os desafios da saúde física, mental e emocional, no âmbito do Dia Internacional da Pessoa Idosa e do Ano da Saúde Mental.

Em declarações à Inforpress, a presidente da Uni-Sénior, Crispina Gomes, explicou que decidiram juntar as duas datas e organizar uma mesa redonda sobre a saúde mental focada nas pessoas que são público alvo desta organização.

"O ano de 2024 foi declarado em Cabo Verde como o ano da saúde mental e 01 de Outubro é considerado o Dia da Pessoa Idosa, então a Uni-Sénior decidiu juntar as duas datas e organizar uma mesa redonda para abordar o tema da saúde mental, física e emocional”, explicou.

Com isso, afirmou, pretendem promover um debate à volta do tema, nas suas diversas vertentes e conversar livremente sobre a temática.

Para o debate, a Uni-Sénior conta com intervenção de três especialistas, sendo um psiquiatra, um médico clínico geral e uma psicóloga, pelo que espera que possam contribuir com importantes comunicações para os seus sócios e todo o público interessado.

“Para que saibamos pautar a vida de acordo com os conselhos e as ideias que estes especialistas possam trazer a nossa universidade”,  aventou, adiantando que esta mesa redonda está também programada para abrir o ano de actividade 2024/2025 da Uni-Sénior depois dos meses de férias, Agosto e Setembro.

O evento terá lugar esta sexta-feira, 11, com início às 17:00, na sede da Uni- Sénior, em Achada de Santo António.

A Universidade Sénior é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, vocacionada para o trabalho voluntário virado para cidadãos cabo-verdianos maiores de 60 anos, visando a promoção de actividades lúdicas, académicas, de cidadania e de intervenção cívica para cidadãos desta faixa etária.
ET/AA
Inforpress/Fim

Partilhar