Ribeira Grande: Antigo jogador do Rosariense falecido sexta-feira vai a enterrar hoje

Inicio | Desporto
Ribeira Grande: Antigo jogador do Rosariense falecido sexta-feira vai a enterrar hoje
05/01/25 - 06:30 am

Ribeira Grande, 05 Jan (Inforpress) – O antigo jogador do Rosariense Clube da Ribeira Grande, António Quintino Maturino da Luz, mais conhecido por Futla, encontrado sem vida na sua residência, vai a enterrar hoje, após homenagem fúnebre na sede do clube.

Em declarações à Inforpress, o presidente do Rosariense, Nelson Brito, disse que o ex-atleta, que representou o Rosariense na década de 90 e era conhecido pela alcunha desportiva Futla, foi um exemplo a seguir, um excelente capitão que foi campeão por diversas vezes e a sua morte significa uma grande perda.

"Futla, como foi conhecido no mundo desportivo, foi um grande atleta, extraordinário como pessoa, de fino trato, e qualquer pessoa no concelho via-o como um exemplo na sua época”, considerou.

“Tive a oportunidade de jogar com o Futla, que foi um grande defesa central, na década de noventa, e um excelente capitão, campeão pelo Rosariense por diversas vezes”, salientou.  

António Quintino Maturino da Luz que foi conhecido por Quintino e nome futebolístico de Futla foi encontrado sem vida na sua residência, esta sexta-feira, 03, aos 55 anos de idade. 

O cortejo fúnebre de Futla realiza-se hoje, 05, a partir das 14:00 com uma homenagem na sede do Rosariense Clube da Ribeira Grande às 14:30 e passagem pela Igreja Matriz às 15:00.

O malogrado deixou uma filha e um filho, Di Maldini, que é jogador de futebol e esta época desportiva 2024/25 joga o campeonato na ilha da Boa Vista, e já representou clubes como o Rosariense e o Mindelense, entre outros, e já se sagrou campeão de Cabo Verde em futebol.

O presidente do Rosariense pediu aos sócios para trajarem a camisola do clube no momento da despedida de Futla, na sede do clube Rosariense, onde serão proferidas algumas palavras de agradecimento ao ex-atleta.

EL/HF

Inforpress/Fim

Partilhar