Ribeira Brava, 29 Jun (Inforpress) – O primeiro-ministro (PM), Ulisses Correia e Silva, considerou hoje que as obras de requalificação urbana da localidade da Preguiça terão um “impacto para as pessoas e vão trazer retornos económicos importantes”.
As obras de requalificação urbana, que incluem a regeneração do espaço público, a restauração da Alfândega Velha e a revitalização da Praça da Preguiça e resultam de um investimento governamental de 87 mil contos.
Segundo o chefe do Governo, trata-se de investimentos para que a economia local se desenvolva, crie emprego e rendimentos, mas também para aumentar a autoestima das pessoas.
“Eu não tenho dúvidas que vamos ter mais interesse turístico aqui, mais investimento também dos nossos imigrantes, para verem que o espaço requalificado chama também mais qualidade, chama mais investimentos, quer para a reabilitação de casas, quer para a actividade económica e criação de oportunidades para esta população que bem merece”, destacou.
O primeiro-ministro recordou ainda que 12 casas sociais estão em construção para realojamento de famílias que vivem hoje em situação muito “pouco dignificante” e os edifícios onde as pessoas vivem actualmente vão ser reabilitados e depois é para dar um fim útil”.
José Martins, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, sublinhou que estas obras vêm “valorizar” uma localidade que tem uma “grande história e muitas potencialidades”. E estes investimentos podem contribuir para a geração de postos de trabalho.
Foram ainda inauguradas as obras do Campo Solar, que visa aumentar a disponibilidade de água potável para o município da Ribeira Brava.
WM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar