Cidade da Praia, 02 Ago (Inforpress) - Os sindicatos representativos dos profissionais de saúde asseguraram hoje à Inforpress que entregaram todos os documentos em dia, mas que o Governo está em atraso quanto à apresentação do PCFR do pessoal no Conselho de Ministros.
Segundo o secretário nacional do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Sintap), Luís Fortes, todos os documentos foram entregues, mas o Governo ainda não apresentou o projecto diploma do Plano de Cargos, Funções e Remunerações (PCFR) para ser aprovado assim “como estava previsto”.
O sindicalista assegurou que no mês de Abril todos os documentos exigidos foram entregues e que tudo previa a sua apresentação ao Conselho de Ministros para aprovação no fim do mesmo mês.
A Inforpress tentou esta manhã obter do ministro da Saúde informações sobre o processo e quando estará o projecto diploma do PCFR no Conselho de Ministros para aprovação, mas não foi possível obter resposta.
A assessoria de imprensa assegurou que o governante não iria responder a nenhuma questão que não estivesse ligado a conferência de imprensa sobre a 26.ª sessão da Assembleia dos Ministros da Saúde da Comunidade do Estados da África Ocidental (CEDEAO) a ter lugar em Cabo Verde.
PC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar