Cidade da Praia, 12 Ago (Inforpress) – A delegação da juventude cabo-verdiana a participar no fórum sub-regional da Juventude Oeste-Africana defendeu hoje a necessidade de os governantes darem voz aos jovens para que possam falar dos problemas que os afligem.
O porta-voz da delegação, Denilson Monteiro, que classificou o fórum de “muito bom”, informou através de uma nota à Inforpress que os jovens esperam ter possibilidades de, no futuro, podeem contribuir para o reforço da paz na sub-região.
“A África é dos jovens e cabe a todos os jovens ter o privilégio nesta arena, em que todos são chamados a dar o seu contributo, para o desenvolvimento pleno e eficaz do nosso continente”, lê-se na nota.
A delegação da juventude cabo-verdiana participa de 12 a 15 de Agosto, em Dakar, Senegal, no Fórum Sub-Regional da Juventude do Oeste Africano que decorre sob o lema “O envolvimento dos jovens na concepção, desenvolvimento e implementação de políticas governamentais a favor da paz e da consecução dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”.
O Fórum cuja abertura foi presidida pela ministra da Juventude, Desporto e Cultura de Senegal, Khady Diene Gaye, foi organizado pela Rede da África Ocidental para a Paz e os Direitos Humanos (ROAPDH) em colaboração com a Comissão da Juventude Africana do Senegal (AYC Senegal).
PC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar