Cidade da Praia, 02 Jan (Inforpress) - O actual presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, anunciou hoje a sua candidatura à presidência do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), através de uma publicação nas redes sociais.
Francisco Carvalho explicou que esta candidatura surgiu como um “dever de consciência” como cabo-verdiano, e com compromisso com o desenvolvimento do futuro do país.
“Sinto-me na obrigação de fazer ainda mais pelo meu partido”, explicou o autarca, sustentando-se na sua ligação antiga com este partido, no trabalho como sociólogo, funcionário público e, sobretudo através da “grande experiência” como presidente da Câmara Municipal da Praia.
“Coloco-me como candidato à presidência do PAICV, por uma gestão inclusiva, participativa, que resgate o passado dos nossos grandes ideais, em equilíbrio com a modernidade que nos exige o futuro”, acrescentou.
“E faço-o, neste momento, obedecendo a um dever de consciência como cabo-verdiano, e assumindo o meu compromisso com o meu País e com o meu partido”, reforçou.
O edil afirmou ainda que Cabo Verde precisa de todos, e que o futuro do país deve ser construído com mais oportunidades, rendimentos, emprego e melhor saúde, educação, e igualdade de oportunidades.
Francisco Carvalho, que foi reeleito com mais de 25.000 votos à presidência da Câmara da Capital do país espera contar com o apoio de todos os cabo-verdianos e militantes do partido, que considera “forte, dinâmico” e que "represente o povo”.
De realçar que o Conselho Nacional do PAICV vai reunir-se nos dias 04 e 05 do corrente mês, para agendar o Congresso que vai eleger um novo presidente deste partido.
DG/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar