São Filipe, 14 Fev (Inforpress) - A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo vai apoiar monetariamente os dois grupos oficiais e grupos do pré-escolar e do agrupamento II apesar da não realização de desfile de Carnaval com carácter competitivo.
O vereador pela área da Cultura, Jacinto Gonçalves, disse à Inforpress que a câmara decidiu atribuir um subsídio de 80 mil escudos ao grupo carnavalesco de Achada Furna e 70 mil ao grupo do Complexo Educativo Eduardo Gomes Miranda, que integra as escolas de Agrupamento I da cidade de Cova Figueira.
Ao grupo do Agrupamento II, que integra as escolas de Roçadas, Fonte Aleixo e Achada Furna, o subsídio é de 30 mil escudos, e, ao bloco de jardim-de-infância, além de assegurar o transporte e som para o desfile, um valor de 20 mil escudos.
Segundo o vereador não há competição entre os dois grupos oficiais e o de Achada Furna fará o desfile na mesma vila já que a deslocação à cidade de Cova Figueira, dado a distância, o percurso poderá danificar os materiais e sublinhou que a atribuição de apoio é para não deixar o Carnaval “passar em branco”.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar