Concurso "ePOP" na categoria Premio Amílcar Cabral apresentado na próxima quarta-feira na Guiné Bissau

Inicio | Cultura
Concurso "ePOP" na categoria Premio Amílcar Cabral apresentado na próxima quarta-feira na Guiné Bissau
11/07/24 - 02:11 pm

Cidade da Praia, 11 Jul (Inforpress) – O coordenador do concurso "ePOP" em Cabo Verde e Guiné-Bissau vai apresentar na próxima quarta-feira, 17, na Guiné Bissau, pela primeira vez, o concurso "ePOP" na categoria Prémio Amílcar Cabral, em parceria com ACACV e a RFI.

“O concurso ‘ePOP’ deste ano vai ter pela primeira vez o Prémio Amílcar Cabral para Cabo Verde e Guiné”, disse hoje Eddy Correia, em declarações à Inforpress.

A mesma fonte explicou que esta categoria tem como objectivo homenagear Amílcar Cabral, no âmbito da comemoração do seu centenário, que se celebra no dia 12 de Setembro.

“Amílcar Cabral nasceu na Guiné Bissau e lutou pela independência de Cabo Verde e Guiné e achamos importante criar este prémio para homenageá-lo. Por isso é crucial que este povo conheça a categoria deste prémio para concorrerem junto com os cabo-verdianos”, assegurou.

Este prémio surge no âmbito do concurso "ePOP", que visa sensibilizar as comunidades em torno da crise ambiental, as consequências devastadoras das mudanças climáticas e do aquecimento global, que decorre de 05 de Junho a 12 de Setembro, através de envio online de vídeos.

Para participar no concurso “ePOP”, os concorrentes deverão filmar um vídeo de no máximo três minutos com auxílio de uma câmera profissional ou telemóvel.

O concurso, lançado pela Radio France Internationale (RFI) e IRD France Institut de Recherche pour le Développement, já vai na sua sexta edição internacional e a segunda realizada em Cabo Verde.

DG/AA

Inforpress/Fim

Partilhar