Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) - A cantora, compositora e empreendedora Márcia foi confirmada como uma das oradoras do Leading Women Summit 2025, organizado pela revista Forbes Africa Women.
O evento, que se realiza a 5 de Março no Times Square, em Pretória (África do Sul), reúne algumas das vozes femininas mais influentes do continente para debater desafios, conquistas e o futuro da liderança feminina em diversas indústrias.
Com uma carreira multifacetada que atravessa a música, o design e o empreendedorismo, Márcia irá partilhar o seu percurso pessoal e profissional, como “filha orgulhosa da diáspora africana, explorando a interseccionalidade de culturas, como esse fator impacta positivamente a inovação, criatividade e o seu respetivo impacto global”.
De acordo com um comunicado enviado à Inforpress, a experiência de Márcia está ancorada na sua própria resiliência, necessária para se reinventar no setor cultural e criativo.
Depois de uma pausa de dez anos na música, onde se dedicou ao design e à criação de uma linha de skincare, a artista e empresária regressou recentemente aos palcos com uma nova abordagem à sua carreira, assumindo total controlo sobre a sua arte e empreendimentos.
“A sua presença no Leading Women Summit 2025 destaca o impacto da sua história de superação e autonomia criativa, inspirando mulheres a seguir os seus sonhos com determinação e estratégia”, lê-se no comunicado.
O Leading Women Summit é uma iniciativa da Forbes Africa Women que se tornou uma plataforma essencial para a celebração e capacitação de mulheres líderes no continente africano.
A edição de 2025 reunirá empresárias, artistas, decisoras políticas e inovadoras para discutir temas como inclusão económica, criatividade, empreendedorismo e influência no setor digital.
Recentemente, Márcia lançou o single “Lei it go” com Kaysha, um dos maiores artistas de Zouk do panorama musical PALOP e Francófono, além de ter atuado em várias apresentações ao vivo, em Portugal, Luxemburgo, entre outros países.
TC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar