Cidade da Praia, 06 Jan (Inforpress) – A presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo garantiu hoje que houve melhorias consideráveis na capacidade de oferta dos voos interilhas, mas reclamou dos cancelamentos que têm constrangido, sobretudo, os que trabalham com operadores internacionais.
Marvela Rodrigues falava em entrevista à Inforpress referente a um comunicado emitido esta segunda-feira, 06, pela Cabo Verde Airlines (TACV) informando que opera, desde finais de 2024, com quatro aviões nas ligações entre as ilhas, aumentando a sua capacidade de oferta de 142 lugares para 272 lugares.
A presidente reconheceu o aumento da procura dos clientes sobretudo na época festiva, mas realçou que tem havido cancelamentos nos aeroportos e que não informam as agências de viagens.
Ainda na segunda-feira, enfatizou Marvela Rodrigues, foi cancelado um voo no Fogo, uma “situação que não deveria acontecer” visto que anunciaram quatro aparelhos.
“Os visitantes vêm já com um pacote para as ilhas. Quando se cancela o voo é complicado porque temos de fazer todo o pacote e ficam, às vezes, sem complementar o programa escolhido com muita antecedência”, explicou, asseverando que não sabem os motivos dos cancelamentos.
Para a Associação das Agências de Viagens e Turismo a solução deveria melhorar tanto o número dos voos como a capacidade de efectivar as operações interilhas sem cancelamentos.
“Portanto, deviam avisar, às vezes acontece no aeroporto em cima da hora e muitas vezes não há como avisar de facto. Os cancelamentos, quando acontecem com antecedência avisam, mas quando é no aeroporto ficamos sem saber o motivo e não há uma comunicação”, sublinhou.
Conforme adiantou a presidente, a associação tem um encontro marcado esta sexta-feira, 10, com a transportadora.
De acordo com o comunicado da TACV, com a actual frota de quatro aeronaves, sendo dois ATR e dois DASH, a companhia quase que duplica a sua capacidade de oferta, representando um crescimento na ordem dos 92 por cento (%).
Disse que nos primeiros três meses, realizou uma média de 350 voos mensais, tendo atingido 566 voos nos do último trimestre de 2024.
LT/HF
Inforpress/Fim
Partilhar