
Porto Novo, 26 Out (Inforpress) – Os habitantes do Monte Trigo, Porto Novo, Santo Antão, pediram hoje rapidez na execução dos trabalhos do reforço da central fotovoltaica, que, desde 2012, fornece energia eléctrica à comunidade.
Os moradores dizem-se preocupados com o ritmo dos trabalhos, exortando o Governo, dono da obra, a exigir maior brevidade na sua execução, numa altura em que Monte Trigo passa por problemas de energia eléctrica.
A presidente da associação comunitária, Rosa Miranda, informou que os trabalhos estão parados nesta altura, adiantando que a população local está ansiosa pela conclusão do projecto, que visa aumentar a potência da central fotovoltaica.
Avançou que o ritmo das obras tem deixado impacientes os habitantes, que se dizem “cansados de sofrer com a falta de energia eléctrica”.
O reforço da unidade de produção de energia eléctrica em Monte Trigo se enquadra no projecto de desenvolvimento integrado dessa localidade, que prevê o aumento da capacidade da central eléctrica de 40 kWp para 100 kWp.
O projecto integrado do Monte Trigo, estimado em 72 mil contos, foi lançado em Setembro de 2024 pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar