Cidade da Praia, 20 Mar (Inforpress) - As selecções da Líbia e Angola empataram hoje a uma bola, resultado que deixa Cabo Verde na liderança isolada do grupo D, de apuramento para o Mundial'2026.
Em jogo referente à quinta jornada, realizado no Estádio Internacional de Tripoli, os líbios marcaram aos 65 minutos por Ellafi, mas os angolanos, por intermédio de Fredy, empataram nos descontos (90+3).
Cabo Verde, que venceu hoje, no Estádio Nacional, as Maurícias por 1-0, passa a liderar de forma isolada o grupo D, com 10 pontos, seguido dos Camarões (nove pontos), Líbia (oito), Angola (sete), Maurícias e Eswatini (um).
Na próxima jornada, a sexta, a realizar-se na terça-feira, 25, Cabo Verde viaja à Luanda para defrontar a Angola.
Nos outros jogos, os Camarões recebem a Líbia, enquanto que a Eswatini será a anfitriã das Maurícias.
Na corrida para o Mundial'2026, os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis selecções e os vencedores de cada poule classificam-se automaticamente para o Mundial de 2026.
Os quatro melhores segundos vão disputar uma “final-four” onde vai ficar decidida a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para 10 o número de países africanos na prova a realizar-se no Canadá, Estados Unidos e México.
OM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar