Cidade da Praia, 10 de março (Inforpress) – O vereador da Cultura da autarquia de São Domingos, Nelson Barros, fez hoje um balanço positivo do Festival Praia Baixo 2025, que aconteceu no último sábado, 8 de Março, afirmando que o evento decorreu da melhor forma possível.
Em declarações à Inforpress, Nelson Barros destacou que a edição deste ano, que contou com a presença de vários artistas nacionais, teve uma grande adesão do público e ficou marcada por um ambiente "supercalmo", sem incidentes de violência.
Segundo a mesma fonte, este ano, optaram por não vender bebidas alcoólicas na via pública, o que facilitou a circulação das pessoas
"O único problema que tivemos foi um contratempo que não foi culpa da organização, mas sim de um dos elementos convidados a participar do evento, que, sem autorização da Câmara Municipal, convidou outro artista a subir ao palco", frisou o vereador.
Nelson Barros também mencionou que o festival atraiu principalmente um público jovem, e que a entrada de menores foi interditada no local, como medida de segurança.
O vereador ressaltou ainda a importância do evento como motor de desenvolvimento económico para o município. Segundo ele, este ano cerca de 20 comerciantes participaram do festival, vendendo seus produtos, e praticamente todos os operadores locais estiveram em funcionamento.
"Este festival não só enriqueceu a nossa programação cultural, mas também contribuiu para a sustentabilidade económica da comunidade, com várias famílias locais aproveitando o evento para vender os seus produtos e garantir o seu sustento", afirmou Nelson Barros.
Além disso, o vereador da Cultura fez questão de destacar que, apesar do sucesso do evento, o Festival Praia Baixo 2025 foi realizado com recursos limitados, no valor de 7 mil contos, com o objetivo de poupar e otimizar os custos.
"Decidimos reduzir a dimensão do evento e a quantidade de artistas, o que resultou na realização de um único dia de festival, para minimizar os custos, uma vez que o município tem outras prioridades", concluiu o vereador.
A noite do festival começou ao som de batuku, seguido por vozes locais, como Rute, "Filhos do Rei", Rubex, entre outros, bem como de artistas convidados de outras localidades, como Deby, Chando Graciosa, Big Z Patronato, Legemea, Elji Beatzkill, Beto Dias, Tonny Fika, Jonnatfhan, SOS Mucci, Nuno do Gueto e Bedja KP.
JBR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar