Porto Novo, 12 Abr (Inforpress) – Os operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo, no município do Porto Novo, aguardam com expectativa a construção de miradouros nessa zona turística, uma das mais visitadas em Santo Antão durante a época alta do turismo.
Quem o diz é o porta-voz dos operadores, Analides Évora, que avançou à Inforpress que os miradouros turísticos fazem falta ao Tarrafal de Monte Trigo, uma zona turística por excelência, que carece ainda de algumas infra-estruturas.
Além de miradouros, Tarrafal de Monte Trigo precisa ainda de um posto turístico, segundo os operadores turísticos, que lembraram que, há alguns anos, a câmara do Porto Novo teria lançado as obras para a construção de dois miradouros, as quais nunca avançaram.
Os operadores turísticos em Alto Mira reclamam também a construção de um miradouro.
A Inforpress soube que a rede de miradouros turísticos no município do Porto Novo vai ser, no decurso deste ano, alargada com a construção de, pelo menos, mais quatro miradouros, sendo Tarrafal uma das zonas a ser contempladas.
A construção dos miradouros insere-se no âmbito de um projecto anunciado pela Câmara Municipal do Porto Novo, que vai abarcar ainda Ribeira das Patas e Chã de Branquinho.
O projecto, financiado pelo Fundo do Turismo, prevê ainda a reabilitação da rede de trilhas para potenciar o turismo rural.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar