São Filipe, 12 Set (Inforpress) – O projecto Destino Fogo divulga hoje, em São Filipe, os resultados de uma análise participativa que identifica as necessidades das mulheres na comunidade no contexto de turismo.
A apresentação vai ocorrer durante a terceira mesa de diálogo sobre o turismo, um evento que reúne líderes comunitários, profissionais do turismo e organizações não-governamentais para discutir as actividades do projecto Destino Fogo e suas implicações.
O encontro não vai apenas destacar as conclusões da análise participativa, mas também abordar a questão da reinserção social de pessoas privadas de liberdade, através de abordagem dos desafios e as oportunidades para a integração dessas pessoas na sociedade e reflectir sobre o compromisso do projecto com a inclusão social e o desenvolvimento sustentável.
O Projecto Destino Fogo - Desenvolvimento Ecológico e Sustentável do Turismo e Inovação da Oferta é uma iniciativa da Organização Não-governamental Italiana, Cospe, implementada em parceria com a Associação Projecto Vitó, Associação Cabo-verdiana de Luta Contra Violência Baseado no Género (ACLCVBG), Laço Branco, Associação FG Turismo, Associação Italiana Turismo Responsável (AITR) e as três câmaras da ilha.
Iniciado em Novembro de 2023, o projecto tem uma duração prevista de três anos e conta com um financiamento superior a um milhão de euros (1.055.000), aproximadamente 120 mil contos cabo-verdianos.
Deste montante, 200 mil euros serão destinados para as cooperativas, empresas e associação para implementar actividades voltadas à diversificação turística e à requalificação de estruturas de acolhimento.
JR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar