Projecto Form@empresa realiza formação de formadores em matéria de transição da economia informal a formal

Inicio | Sociedade
Projecto Form@empresa realiza formação de formadores em matéria de transição da economia informal a formal
24/11/24 - 12:40 pm

Cidade da Praia, 24 Nov(Inforpress) – O projecto Form@empresa realiza, esta segunda feira, 25, na cidade da Praia, a formação presencial de formadores em matéria de transição da economia informal a formal dirigida aos membros das duas centrais sindicais nacionais.

Uma nota de imprensa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), enviada à Inforpress, indica que esta formação realiza-se em parceria com o Escritório para as actividades com os Trabalhadores (ACTRAV) do Centro Internacional de Formação de Turim e a União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde – Central Sindical (UNTC-CS) e a Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres (CCSL).

A formação tem o objectivo de reforçar as capacidades das organizações representativas dos trabalhadores nacionais, dotando-as de material de formação de base padronizado, passível de ser utilizado como ferramenta e referência no desenvolvimento dos seus próprios currículos de formação sobre a transição da economia informal para a economia formal.

Na base desta acção de formação estão “as directrizes estabelecidas pela Recomendação 204 da OIT relativa à transição da economia informal a formal, que completa, no próximo ano, o seu 10º aniversário”, lê-se na nota.

De acordo com a mesma, esta formação integrará também, um espaço de reflexão e de partilha acerca das principais questões que se colocam aos trabalhadores, particularmente os mais vulneráveis, e aos sindicatos nesse processo de transição.

Esta formação decorre de 11 a 29 de Novembro de 2024, em formato híbrido, com a componente presencial agendada para os dias 25 a 29 de Novembro.

O projecto Form@empresa – Formalização, desenvolvimento de empresas e trabalho digno em Cabo Verde, foi implementado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), com financiamento do Grão-Ducado do Luxemburgo.

CT/PC//HF

Inforpress/Fim

Partilhar