Achada Igreja, 19 Jul (Inforpress) - O Presidente da República, José Maria Neves, felicitou o município de São Salvador do Mundo pelos 19 anos da sua criação, assinalado hoje, e pediu para fazer algumas reflexões sobre o presente e o futuro do município.
“Esta festa acontece numa altura em que as primeiras sementes são lançadas à terra e com elas a renovação da esperança dos camponeses e das camponesas num bom ano agrícola”, augurou o chefe de Estado, que insta ainda ao investimento nos sectores interligados, nomeadamente a pecuária, a agroindústria e o turismo rural.
Em carta endereçada ao presidente da câmara, Ângelo Vaz, o Presidente da República saudou os salvadorenhos pela celebração, aproveitando para fazer algumas reflexões sobre o presente e o futuro do município, onde destacou a importância da agricultura para o desenvolvimento da região.
José Maria Neves considerou que o município “possui um rico património natural, paisagístico, histórico e cultural”, defendendo que este deve ser potencializado através de parcerias e atração de investimentos.
Entretanto, realçou que para colocar em evidência essas potencialidades e trilhar os caminhos da modernização e da prosperidade, é preciso que a Câmara Municipal de São Salvador do Mundo mobilize mais parcerias públicas e privadas e traga mais investimentos, para gerar mais oportunidades, mais empregos e melhorar substancialmente as condições de vida dos munícipes.
Neste dia de festa, o Presidente da República felicita “de forma calorosa, todos os munícipes de São Salvador do Mundo e todos aqueles que se encontram nas outras ilhas, bem como na imensa diáspora”, desejando que as celebrações decorram “com muita alegria e paz”.
MC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar