Cidade da Praia, 17 Jul (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, enviou hoje uma carta de condolências ao seu homólogo nigeriano, Bola Ahmed Tinubu, pelo falecimento do antigo Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, ocorrido no dia 13, em Londres.
Na mensagem, o chefe de Estado expressou a sua “profunda consternação” pelo desaparecimento físico de Muhammadu Buhari, destacando que o antigo presidente da Nigéria constitui “uma perda inestimável” para aquele país e para todo o continente africano.
José Maria Neves destacou Muhammadu Buhari como um homem que teve “o firme compromisso com o combate à corrupção e ao extremismo violento”, bem como, “a defesa intransigente” da paz, da estabilidade e do progresso do seu país.
O Presidente da República escreveu ainda na sua mensagem, em seu nome e do povo cabo-verdiano, a “total solidariedade” e solicitou ao Presidente Tinubu que transmitisse à família enlutada a expressão de “profunda compaixão por esta perda irreparável”.
“Com votos da mais elevada consideração e estima para com o líder nigeriano, reafirmando os laços de amizade e cooperação entre os dois países”, concluiu o chefe de Estado.
DG/AA
Inforpress/Fim
Partilhar