Cidade da Praia, 17 Mai (Inforpress) - As obras de requalificação da rua de Brockton Street, no Palmarejo, cuja primeira pedra foi lançada hoje, têm a duração de três meses e estão orçadas em 77,9 mil contos, avançou o presidente da Câmara Municipal da Praia.
A requalificação e asfaltagem dessa rua, que antecede o lançamento de primeiras pedras de outros projectos de calcetamento e asfaltagem, segundo Francisco Carvalho, enquadra-se nas celebrações do dia 19 de Maio, assinalando os 166 anos de elevação da Praia à categoria de cidade do país.
Para o edil praiense, estão agora lançadas a base para o desenvolvimento do município, sobretudo, sublinhou, “num ambiente de transparência e participação activa da população com renovados votos de confiança à autarquia”.
“Vamos seguir [esta sexta-feira] para a Casa da Juventude, que vai ser construída no bairro da Calabaceira, o asfalto que vamos colocar no bairro de Achadinha Pires, temos a via que une Achada Santo António a Avenida China e, por fim, o calcetamento no bairro de Achada São Filipe”, elencou, realçando os ganhos na melhoria de acesso à população com impactos na dinamização do mercado e paisagem urbana.
Para Francisco Carvalho, os munícipes têm depositado cada vez mais confiança no trabalho a ser realizado pela câmara, segundo o autarca, como demonstra o reforço da colaboração e parceria com a equipa camarária tanto de organizações como empresários e toda sociedade civil.
A este propósito, referiu-se à parceria com um empresário, que financiou a construção do miradouro Nha Pecha, em Achada Santo António, anotando que existe actualmente um “sentimento de retoma de confiança e esperança na câmara”.
Ao longo desses dias, avançou, vão ser lançadas primeiras pedras para construção de Casas da Juventude e inauguração de obras no âmbito do dia do município da Praia.
LT/CP
Inforpress/Fim
Partilhar