Cidade da Praia, 20 Ago (Inforpress) – As mulheres da Igreja Adventista do Sétimo Dia promovem no sábado, 23, uma ‘conversa aberta’ na cidade da Praia para conscientizar as pessoas sobre violência digital e a necessidade de “quebrar o silêncio”.
O evento, que se enquadra na campanha anual "Quebrando o Silêncio", segundo a directora do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Cabo Verde, Adelsa Sanches, tem como objectivo sensibilizar a sociedade para um tema considerado “pertinente e grave” nos tempos actuais.
Conforme explicou Adelsa Sanches à Inforpress, o encontro visa ainda conscientizar as pessoas sobre os perigos da Internet e as formas de prevenir os diferentes tipos de violência no mundo digital.
"O tema é bastante pertinente, visto que actualmente muitas crianças, adolescentes e adultos, estão a ser vítimas da violência através na Internet”, explicou a responsável.
O projecto “Quebrando o Silêncio” é uma iniciativa educativa e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovida anualmente pela Igreja Adventista, com temas variados para chamar a atenção da população, incentivar a denúncia de agressores e ajudar as vítimas.
Adelsa Sanches adiantou ainda que, no início de Setembro, o projecto será levado a algumas escolas do país para alertar os alunos sobre as várias formas de violência que existem por “trás das telas”. "É uma luta de todos nós”, reforçou.
A conversa aberta deste sábado está marcada para o início da tarde na igreja Adventista do Sétimo Dia, em Achada São Filipe, na Praia.
DG/CP
Inforpress/Fim
Partilhar