Lisboa, 03 Out (Inforpress) – As candidaturas à concessão de subsídios do Programa de Ajuda Directa (PAD) 2024-2025 do Governo da Austrália a Cabo Verde, mas também à Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, serão encerradas a 18 de Outubro.
No ano que o PAD completou 15º aniversário, a Embaixada da Austrália em Portugal, que também representa o país em Cabo Verde, convida e encoraja todas as organizações interessadas a apresentarem candidaturas à concessão de subsídios do Programa de Ajuda Directa 2024-2025.
Em Maio, para assinalar os 15 anos do PAD, a Embaixada da Austrália apresentou, em Lisboa, o exemplo de uma candidatura vencedora do programa, que este ano termina a candidatura a 18 de Outubro, o projecto “Songbook”, do músico cabo-verdiano Humberto Ramos.
Na altura, a embaixadora da Austrália em Cabo Verde, residente em Portugal, Indra McCormick, explicou que o PAD é gerido pelas missões diplomáticas do Departamento de Negócios Estrangeiros e Comércio (DFAT) daquele país, sendo que a embaixada em Lisboa apoia projectos nesses três países africanos.
Conforme a diplomata, o PAD está disponível numa base sem fins lucrativos para indivíduos, grupos comunitários, organizações não governamentais e outras entidades envolvidas em actividades de desenvolvimento em cada um dos três países.
Cada projecto terá um limite máximo de financiamento de 30 mil euros, sendo que a maior parte do financiamento deve ser utilizado para cobrir despesas do projeto, já que os beneficiários também devem contribuir com parte dos custos dos projectos.
Toda a informação para as candidaturas à concessão de subsídios do Programa de Ajuda Directa 2024-2025 encontra-se disponível no site da Embaixada da Austrália.
DR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar