Porto Novo, 21 Fev (Inforpress) – A edilidade porto-novense estimou para o próximo Verão a conclusão das obras da segunda fase de requalificação da zona balnear de Curraletes, a três quilómetros da cidade do Porto Novo, em Santo Antão.
Com isso, esta estância balnear estará pronta ainda a tempo de receber, em Agosto, a edição 2024 do festival de música de Curraletes, que assinará os 62 anos da criação do município do Porto Novo e que se afigura entre os principais eventos culturais da ilha de Santo Antão.
“Neste Verão, entregaremos aos porto-novenses uma zona balnear mais requalificada e mais atractiva para os seus momentos de lazer”, confirmou o vereador Valter Silva, que responde pelo desenvolvimento económico local.
As obras da segunda fase de requalificação da zona balnear de Curraletes arrancaram, efectivamente, num investimento de 34 mil contos, financiado pelo fundo do turismo.
O projecto consiste na construção de um parque de estacionamento de viaturas, zona destinada a barracas, esplanadas e restaurantes, casas de banho públicas, parque infantil e deslocalização do palco do festival, entre outras intervenções.
Este investimento consta de um pacote de investimentos que está a ser implementado no município do Porto Novo, financiado pelo fundo do turismo, no âmbito do Plano Operacional do Turismo (POT).
O Governo, segundo o POT, propõe transformar Curraletes numa estância balnear com vista à diversificação da oferta turística em Santo Antão, onde o principal produto tem sido o ‘trekking’ (caminhadas em trilhas).
Além da requalificação da zona de Curraletes, Porto Novo está a ser também contemplado com o projecto sobre a valorização das aldeias turísticas do Tarrafal e Monte Trigo.
O POT prevê um milhão de contos em investimentos turísticos para a ilha de Santo Antão durante o período 2022-2026.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar