
Porto Novo, 15 Jul (Inforpress) – O projecto de fibragem de embarcações de pesca artesanal, que tem estado a ser implementado no município do Porto Novo, vai ser alargado à comunidade piscatória do Monte Trigo, onde vai contemplar 12 botes.
O projecto, que tem o financiamento do Ministério do Mar, está a ser realizado pela Câmara Municipal do Porto Novo, que informou hoje que, depois do Tarrafal, onde foram fibradas 14 embarcações, vai ser agora abrangida a comunidade do Monte Trigo, onde já foram identificados 12 botes que vão ser fibrados.
No Tarrafal, os pescadores manifestaram a sua satisfação com a fibragem das embarcações de pesca artesanal nesta zona piscatória, que passam a operar em melhores condições de segurança.
Carlos Pires, representante da associação local dos pescadores, explicou que as embarcações fibradas oferecem melhores condições de segurança, deixando mais tranquilos os pescadores durante a faina pesqueira.
Além de fibragem de embarcações, os pescadores têm estado também a beneficiar de formações.
Na cidade do Porto Novo, todas as embarcações de pesca artesanal já foram fibradas, segundo a associação local de pescadores.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar