Porto Novo: Presidente da câmara “satisfeito” com garantias da ministra sobre Palácio da Justiça

Inicio | Sociedade
Porto Novo: Presidente da câmara “satisfeito” com garantias da ministra sobre Palácio da Justiça
14/03/24 - 04:24 pm

Porto Novo, 14 Mar (Inforpress) - O edil do Porto Novo manifestou-se hoje “satisfeito” ao receber da ministra da Justiça as garantias de que o Palácio da Justiça vai ser construído neste município para albergar o Cartório Notarial, o Tribunal e a Procuradoria.

Aníbal Fonseca mostrou a sua satisfação durante um encontro com Joana Rosa, no arranque de uma visita de dois dias da governante a Santo Antão para se inteirar dos serviços desconcentrados sob a tutela do Ministério da Justiça.

No encontro, segundo uma nota da edilidade, a ministra da Justiça deixou a certeza de que o projecto arquitectónico do Palácio da Justiça, onde funcionarão o Cartório Notarial, o Tribunal e a Procuradoria, já está pronto para ser apresentado aos porto-novenses.

Conforme a mesma fonte, a Câmara Municipal do Porto Novo disponibilizou os terrenos para a construção do Palácio da Justiça, que vai avançar logo depois da apresentação do projecto aos munícipes.   

Joana Rosa, segundo ainda a nota da autarquia, reafirmou a intenção do Governo em instalar uma célula da Polícia Judiciária no município do Porto Novo e resolver os problemas ligados à falta de pessoal na Conservatória dos Registos e Notariado, neste concelho.

Esta sexta-feira, a governante tem programado uma visita ao cartório notarial do Porto Novo, que tem sido alvo, nos últimos anos, de contestação por parte dos utentes, que têm reivindicado o aumento do pessoal nestes serviços.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar