Porto Novo, 03 Fev (Inforpress) – Os operadores turísticos do Planalto Norte, Porto Novo, Santo Antão, reivindicaram hoje intervenções no acesso ao Tope de Coroa, defendendo a sinalização das trilhas para a segurança dos turistas.
Os operadores turísticos deste planalto, onde se localiza este vulcão, o ponto mais alto de Santo Antão, com 1979 metros de altitude, pediram às autoridades municipais “para ter em conta a sinalização das vias de acesso e a construção de um miradouro no Tope de Coroa para a segurança dos visitantes”.
Mesmo assim, o Tope de Coroa está entre os sítios mais visitados em Santo Antão pelos turistas que chegam à ilha para caminhadas em trilhas.
A Associação dos Guias do Turismo em Santo Antão tem estado a alertar para "o estado avançado de destruição" dos percursos turísticos nesta ilha, mostrando-se preocupada com as condições de segurança nestas trilhas.
O presidente desta associação, Odair Gomes, disse à Inforpress que a situação dos caminhos tem piorado, encontrando-se, nesta altura, “dezenas” de trilhas em “estado perigoso” e a precisar de “intervenções urgentes” para a segurança dos turistas.
No município do Porto Novo, o Governo já lançou o concurso para a reabilitação de quatro trilhas turísticas.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar