
Porto Novo, 27 Jul (Inforpress) – O ministro do Mar reconheceu hoje a “grande necessidade” de se resolver o problema da produção de gelo no Tarrafal de Monte Trigo, em Santo Antão, que, nos últimos anos, tem condicionado a pesca nessa localidade.
Abraão Vicente entregou este sábado 14 embarcações de boca aberta fibradas aos pescadores no Tarrafal de Monte Trigo, no interior do concelho do Porto Novo, e admitiu que fica agora por atender a necessidade de produção de gelo nessa zona piscatória, onde se situa a maior banca de pesca do País, a banca do Noroeste.
Assegurou que o seu ministério já tem acordo com um privado para investir neste domínio, para atender a uma das maiores preocupações dos operadores de pesca no Tarrafal de Monte Trigo.
O ministro do Mar avançou que, pelo potencial desta comunidade piscatória, há necessidade de o Governo pensar na instalação de um centro logístico de congelamento e de frio que permita a conservação do pescado e o seu transporte para ilhas como Santiago, Sal, Boa Vista e São Vicente.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar