Porto Novo, 11 Abr (Inforpress) – O Fundo Mundial para o Ambiente, através do programa das pequenas subvenções, vai continuar a investir no Planalto Norte do Porto Novo, em Santo Antão, onde tem estado a financiar projectos desde 2010.
A garantia é do responsável do programa das pequenas subvenções, Ricardo Monteiro, que recorda o facto deste programa ter já participado no financiamento de vários projectos no Planalto Norte, o último dos quais a electrificação de Bolona, inaugurado esta semana.
A nível de energia eléctrica, este programa foi um dos financiadores dos projectos de electrificação em Chã de Feijoal, Chã de Cruz, Pascoal Alves e de Bolona, todos no Planalto Norte, onde o mesmo programa foi um dos parceiros do projecto de abastecimento de água.
Ricardo Monteiro assegura que o programa das pequenas subvenções do Fundo Mundial para o Ambiente vai “continuar” no Planalto Norte, desenvolvendo projectos que promovam a inclusão das populações.
Este programa tem sido também parceiro na implementação de vários projectos ligados, sobretudo, à agricultura e à mobilização de água com recurso à energia solar no município do Porto Novo.
Nesta altura, está a ser implementado o projecto sobre agricultura familiar e sustentável em Chã de Mato/Ponte Sul, que beneficia 50 famílias, que tem o financiamento do programa das pequenas subvenções do Fundo Mundial para o Ambiente.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar