Porto Novo: Edil reconhece que muitas comunidades rurais precisam ainda de estradas de acesso

Inicio | Sociedade
Porto Novo: Edil reconhece que muitas comunidades rurais precisam ainda de estradas de acesso
01/10/24 - 07:05 pm

Porto Novo, 01 Out (Inforpress) – O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, reconheceu hoje que muitas localidades rurais neste município santantonense carecem ainda de estradas de acesso, apontando como prioridades, neste momento, as localidades da Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes.

Aníbal Fonseca, que falava à imprensa a propósito da reivindicação da população do Monte Trigo sobre a necessidade da construção de uma estrada de acesso a essa aldeia piscatória e turística, lembrou que, nos últimos anos, foram construídas as estradas de acesso para Tarrafal de Monte Trigo (segunda fase), Martiene e Chã de Branquinho.

Nesta altura, a prioridade do Governo vai para a construção das estradas para Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria, seguindo-se depois a estrada para Dominguinhas, cujos estudos foram já lançados, avançou o autarca-

A seguir a Dominguinhas, será a vez de Chã de Norte, anunciou. 

No caso do Monte Trigo, Aníbal Fonseca disse que a construção da estrada de acesso não está, para já, nos planos do Governo, que decidiu “nesta altura” priorizar a construção de um cais de pesca nessa aldeia piscatória, com valências para o embarque e desembarque de pessoas e mercadorias.

“Monte Trigo tem legitimidade para pedir uma estrada, mas o que o Governo propõe nesta altura para esta localidade é um cais de pesca multi-funções”, notou o presidente da edilidade porto-novense, descartando, por agora, a construção de uma estrada para Monte Trigo. 

A população do Planalto Norte tem estado a pedir também uma estrada para essa zona, com potencial a nível do turismo e da pecuária.

JM/JMV

Inforpress/Fim 

Partilhar