Porto Novo, 28 Abr (Inforpress) – O desemprego que tem afectado a vila da Ribeira das Patas, Porto Novo, Santo Antão, ficou amenizado com a abertura, recentemente, de duas frentes de trabalho que emprega “dezenas” de chefes de famílias, conforme constatou a Inforpress.
De acordo com a Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas, algumas dezenas de mulheres, muitas das quais chefes de família, estão a trabalhar na limpeza da floresta no âmbito de um projecto a cargo desta associação, financiado pelo Ministro do Ambiente, o qual está a atenuar o problema de desemprego nessa zona.
Também, dezenas de chefes de família estão a trabalhar no projecto de reabilitação de trilhas turísticas na Ribeira das Patas, outra intervenção financiada pelo Governo, através do Ministério do Turismo, que tem contribuído para a redução do desemprego nessa vila, onde residem cerca de três mil pessoas.
Os projectos vão ser implementados durante um período de quatro a seis meses, em resposta a uma preocupação das associações locais, que têm estado a pedir a abertura do emprego público nessa localidade para socorrer as famílias em maiores dificuldades.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar