Porto Novo: Campanha de reforço nutricional “Vitaminas de Nôs Terra” lançada sexta-feira - promotores

Inicio | Sociedade
Porto Novo: Campanha de reforço nutricional “Vitaminas de Nôs Terra” lançada sexta-feira - promotores
17/10/24 - 02:12 pm

Porto Novo, 17 Out (Inforpress) – Porto Novo, em Santo Antão, acolhe uma campanha de reforço nutricional neste município santantonense denominada “Vitaminas de Nôs Terra”, lançada esta sexta-feira, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro).

A campanha de reforço nutricional no município do Porto Novo é promovida pela rede local da segurança alimentar e nutricional, criada no âmbito do projecto “Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de Empoderamento de Jovens e Mulheres Rurais”, financiado pela União Europeia.

A campanha “Vitaminas de Nôs Terra” visa promover a segurança alimentar e nutricional no concelho de Porto Novo, garantindo o acesso a alimentos de qualidade e da época, produzidos de forma sustentável por agricultores familiares e comercializados por pequenas empresas ou organizações geridas por jovens e mulheres.

Uma nota da Rede da Segurança Alimentar e Nutricional do Porto Novo, enviada à Inforpress, explica que a campanha pretende reforçar a política alimentar promovida pela autarquia e pelos parceiros, introduzindo “uma nova abordagem de abastecimento alimentar dos jardins de infância e dos lares de idosos”.

Esta acção conta com colaboração da Associação das Mulheres de Lagoa de Ribeira das Patas (Amular) e da Associação de Agricultores e Desenvolvimento do Agronegócio de Ribeira da Cruz, ambas no interior deste município.

Rede da Segurança Alimentar e Nutricional de Porto Novo é um espaço criado recentemente e que agrega instituições públicas e privadas e da sociedade civil.

Esta rede foi criada no quadro do projecto “Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de Empoderamento de Jovens e Mulheres Rurais”, financiado pela União Europeia e cofinanciado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente, sendo implementado pela AAN (Associação dos Amigos da Natureza) e pelo CERAI (Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional).

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar