Mindelo, 08 Jul (Inforpress) - A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) promove de 9 a 14, no Mindelo, o seminário de encerramento do mestrado em Epidemiologia de Campo de Cabo Verde (MEC-CV), sob o tema “Produção científica e transição para novos desafios”.
O seminário celebra o encerramento do primeiro ciclo do curso, no âmbito do projecto FETP-CV (Field Epidemiology Training Programme – Cabo Verde), iniciativa regional de capacitação em saúde pública dirigida a profissionais de Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe (15 bolseiros).
O evento, conforme os promotores, pretende ser um espaço de partilha de experiências, apresentação de resultados científicos e reflexão sobre os novos caminhos da epidemiologia de campo na África lusófona.
Ao longo de seis dias, o evento inclui defesas de dissertações, palestras científicas, mesas-redondas, `pitchs´ académicos, oficinas de redação de artigos científicos.
Vão estar presentes representantes de universidades e instituições de saúde pública de seis países, fortalecendo os laços académicos e profissionais entre África e Europa.
O seminário visa, entre outros objetivos, celebrar a trajectória dos mestrandos, estimular a produção científica, fortalecer redes de colaboração e preparar os participantes para os próximos desafios académicos e profissionais, consolidando a formação avançada em epidemiologia de campo nos países lusófonos, alinhado ao plano de acção do PECS 2023-2027.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar