Porto Novo, 20 Jul (Inforpress) – A autarquia porto-novense reconheceu sexta-feira o “excelente trabalho” que a Ordem dos Frades Capuchinhos tem realizado no município do Porto Novo, em Santo Antão, sobretudo no sector da educação pré-escolar.
A vereador da pré-escolar, Maísa Pinto, aproveitou as cerimónias de imposição e fitas às crianças do jardim de Nossa Senhora de Cabo Verde, pertencente aos Irmãos Capuchinhos, para enaltecer a intervenção esta organização na promoção da educação pré-escolar no concelho do Porto Novo.
A autarca reconheceu que o jardim Nossa Senhora de Cabo Verde, com mais de duas décadas de funcionamento, tem sido “determinante para fortalecer todo o processo de educação” neste município “com reflexos positivos para muitas crianças”.
A Ordem dos Frades Capuchinhos, que chegou a Porto Novo em 1961, tem actuado também a nível da habitação e no apoio às famílias carenciadas com gêneros alimentícios e vestuários.
No domínio da habitação social, esta organização, que tem São Francisco de Assis como fundador, ajudou a amenizar os problemas, com a construção, há mais de quatro décadas, do bairro habitacional de Chã de Itália, na cidade do Porto Novo, para albergar as famílias que viviam nas grutas de pozolanas.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar