Porto Novo: Autarquia quer ser um parceiro ideal do Governo na construção do palácio da justiça – edil

Inicio | Política
Porto Novo: Autarquia quer ser um parceiro ideal do Governo na construção do palácio da justiça – edil
27/09/24 - 11:40 am

Porto Novo, 27 Set (Inforpress) – A edilidade porto-novense quer ser "um parceiro ideal" do Governo na construção do palácio da justiça do Porto Novo, em Santo Antão, cujo projecto foi apresentado esta quinta-feira, disse hoje o edil, Aníbal Fonseca.

Aníbal Fonseca, que se regozijou com o facto de o Governo ter decidido avançar com a construção do palácio da justiça, disse que a autarquia sempre esteve na linha de frente na concretização deste projecto e assegurou que a Câmara Municipal do Porto Novo deseja ser um parceiro ideal na construção desta infra-estrutura.  

Para o autarca, o palácio da justiça, além de criar as condições físicas e materiais para melhor funcionamento das instituições judiciais nesta comarca, vai também valorizar a cidade do Porto Novo, que é a maior centralidade de Santo Antão, com 11 mil habitantes.

O edifício, orçado em 90 mil contos, vai ser erguido num espaço cedido pela câmara municipal, mais precisamente no sítio onde está situada a antiga pousada municipal.

 A ministra da Justiça, Joana Rosa considerou que o palácio da justiça é “um investimento importantíssimo” para este município santantonense.

Joana Rosa, que falava esta quarta-feira no acto de apresentação do projecto, avançou que se trata de uma infra-estrutura que deverá ficar pronta no decurso de 2025, estando já em andamento o concurso público para a empreitada, que será executada em seis a oito meses.

O palácio da justiça do Porto Novo, que vai ocupar uma área de 952 metros quadrados, disponibilizada pela câmara municipal, terá dois pisos e representa um investimento de cerca de 90 mil contos, já financiado pelo Governo de Cabo Verde.

JM/JMV

Inforpress/Fim 

Partilhar