Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Operadores turísticos se preparam para época alta do turismo em Santo Antão

Inicio | Economia
Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Operadores turísticos se preparam para época alta do turismo em Santo Antão
16/09/25 - 05:50 pm

Porto Novo, 16 Set (Inforpress) – Os operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, Santo Antão, se prepararam, nesta altura, para a época alta do turismo em Santo Antão, apostando, sobretudo, na melhoria dos seus empreendimentos, constatou a Inforpress. 

É o caso do operador João da Luz, proprietário da unidade turística Vista Tarrafal, empreendimento que está a ser ampliado com vista ao aumento da capacidade de acolhimento dos turistas que procuram Tarrafal de Monte Trigo durante a época alta, já a partir de Outubro. 

As obras de ampliação dessa unidade de alojamento, que estão a ser ultimadas, vão ser inauguradas a 27 de Setembro, informou o proprietário. 

Os operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo aguardam com expectativa a época do turismo em Santo Antão, que se inicia em Outubro e se prolonga até ao mês de Maio, período em que essa zona recebe, diariamente, grupos de turistas oriundos de vários países.

O Tarrafal de Monte Trigo, que é uma das localidades mais visitadas pelos milhares de turistas que procuram Santo Antão durante a época alta do turismo, oferece aos visitantes alguns produtos, com destaque para o trekking (caminhadas em trilhas) e desportos náuticos.

Nesta altura, a maior preocupação dos agentes turísticos locais prende-se com a situação das trilhas que foram danificadas pelas cheias que fustigaram, semana passada, essa localidade.

A propósito, o município do Porto Novo receberá, dentro de pouco tempo, um investimento de 37 mil contos na reabilitação das trilhas e construção de miradouros, informou o Ministério do Turismo, através de uma nota.

Em toda a ilha de Santo Antão, o investimento previsto ultrapassará os 110 mil contos, segundo aquele ministério, tranquilizando os operadores que se dizem preocupados com os estragos registados nas trilhas na sequência das cheias nesta ilha.

JM/ZS

Inforpress/fim 

Partilhar