Porto Novo: Terrimar e Ministério do Mar rubricam protocolo de colaboração no domínio do ambiente marinho

Inicio | Cooperação
Porto Novo: Terrimar e Ministério do Mar rubricam protocolo de colaboração no domínio do ambiente marinho
05/02/25 - 08:01 am

Porto Novo, 05 Fev (Inforpress) - A Associação Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Terrimar), no Porto Novo, Santo Antão, e o Ministério do Mar vão cooperar no domínio do ambiente marinho, visando o desenvolvimento sustentável, informou hoje a organização não-governamental.

Através de uma nota, a Terrimar explicou que as duas instituições firmaram, esta semana, um protocolo que visa “estabelecer relações estratégicas e institucionais de colaboração no domínio do ambiente marinho”.

Este acordo, de acordo com a Terrimar, tem como propósito promover o desenvolvimento sustentável da ilha de Santo Antão, nomeadamente na execução de projectos e actividades específicos virados para o ambiente costeiro e marinho, bem como para as comunidades piscatórias desta ilha.

A Terrimar, que actua na conservação ambiental e no desenvolvimento sustentável das comunidades locais, com enfoque em Santo Antão, é um dos parceiros de um projecto que visa uma melhor gestão das áreas marinhas protegidas no país.

Em Santo Antão, o parque de Cruzinha, na Ribeira Grande, constitui a única área marinha protegida em Santo Antão, estando as autoridades municipais a defender a criação de mais um parque marinho, desta feita no Tarrafal de Monte Trigo.

O projecto é implementado em parceria com várias organizações não-governamentais em Cabo Verde ligadas ao ambiente, como a Terrimar, a Biosfera 1, o Projecto Biodiversidade, Fundação Maio Biodiversidade, Associação Projeto Vitó e a Biflores.

JM/AA

Inforpress/Fim 

 

Partilhar