Porto Novo, 24 Jan (Inforpress) – A associação portuguesa Sementera Kriativ anunciou, quinta-feira, a suspensão do seu programa internacional de voluntariado que tem estado a realizar no município do Porto Novo, em Santo Antão, por razões administrativas.
Em comunicado a que a Inforpress teve acesso, esta associação explicou que devido a “questões administrativas” decidiu suspender o programa de voluntariado internacional para o ano em curso no concelho do Porto Novo, prometendo fazer uma reflexão sobre os próximos passos que esta associação tem em perspectiva.
“A Sementera Kriativ continuará a existir. Iremos, entretanto, reflectir sobre os próximos passos a fazer e sobre as transformações necessárias para melhorar, e também sobre as formas e os tempos em que eventualmente podíamos recomeçar com o programa de voluntariado internacional”, avançou a mesma fonte.
Durante a sua permanência no concelho do Porto Novo, esta organização disse ter pautado o seu trabalho comunitário no Porto Novo em garantir o melhor para a comunidade, trabalhando com as crianças, com a terceira idade, além do festival Kriol Urban Fest, realizado anualmente.
“Acreditamos que para fazer a diferença é preciso em primeiro lugar muito tempo, muita dedicação e muito dinamismo, factores que infelizmente neste momento sentimos de não poder garantir da mesma forma”, concluiu.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar