Porto Novo, 21 Abr (Inforpress) – O presidente da Associação Luz Verde do Norte, no Planalto Norte, Maduino Lima, pediu hoje a construção de um caminho de acesso ao Tope de Coroa e a construção de um miradouro nesse vulcão, nesse planalto.
Este responsável disse à Inforpress ser uma necessidade quem de direito pensar na construção de um caminho vicinal de acesso a Tope de Coroa que oferece segurança aos visitantes, defendendo ainda a construção de um miradouro nesse vulcão.
O trajecto, segundo o líder comunitário, não oferece as condições de segurança aos visitantes, razão pela qual seria necessário pensar na construção de um caminho vicinal seguro e para facilitar o acesso ao Tope de Coroa, a maior elevação da ilha de Santo Antão, com 1979 metros de altitude.
Maduino Lima disse que Tope de Coroa, pelo interesse que suscita no seio dos turistas, sendo um dos sítios mais visitados no Planalto Norte, já merece um miradouro para a própria segurança dos visitantes.
O ministro do Turismo, numa recente visita a Porto Novo, assegurou que o Governo, em parceria com a edilidade porto-novense, pretende implementar “muitos projectos” neste município, abarcando, sobretudo, a melhoria de trilhas, a construção de miradouros e a requalificação da orla marítima, financiados através do Fundo do Turismo e do Banco Mundial.
A câmara do Porto Novo assegurou, por sua vez, que está em vias de arrancar um projecto que prevê a reabilitação das trilhas e construção de miradouros no Tarrafal de Monte Trigo, Ribeira das Patas (Selada) e no Planalto Leste (Mesa).
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar