Porto Novo, 14 Jan (Inforpress) – Os criadores de gado no Planalto Norte, Porto Novo, Santo Antão, pretendem mobilizar parcerias com vista à reabertura da fábrica de queijo de Bolona, encerrada há mais de uma década, soube a Inforpress hoje no local.
A agência de notícias apurou que, através da Cooperativa dos Produtores de Queijo do Planalto Norte, os criadores de gado dessa localidade desejam mobilizar parceiros para reabrir a fábrica, numa altura em que Bolona já dispõe das condições essenciais para o funcionamento dessa unidade (água e luz eléctrica).
Um representante da Cooperativa dos Produtores de Queijo do Planalto Norte confirmou que existe, de facto, essa preocupação de retomar o funcionamento da fábrica de queijo de Bolona, que foi instalada no âmbito da cooperação italiana.
Os criadores de gado acreditam que é possível reabrir essa unidade, que pode produzir, além do queijo, outros produtos, como requeijão e iogurtes.
Planalto Norte dispõe já de uma unidade de produção de queijo situada em Chã de Feijoal, que é gerida pela Associação Luz Verde do Norte, podendo passar, com a reabertura da fábrica de Bolona, a dispor de duas unidades de produção de queijos.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar