Porto Novo, 19 Dez (Inforpress) – A placa desportiva de Branquinho, no Porto Novo, em Santo Antão, ganhou hoje um mural do jovem Ruby Melo, falecido há um ano, que apesar de muito jovem, ficou conhecido como praticante do futebol na região desportiva.
No primeiro aniversário da sua morte, Ruby Melo, que viveu no bairro de Alto São Tomé, está a ser homenageado pelos amigos, representados pelo artista plástico Carlos Solrac, em parceria com o projecto Terra de Soded.
Os mentores da iniciativa explicaram à Inforpress que o propósito é perpetuar o nome desse jovem, que morreu em Dezembro de 2023, aos 19 anos, e que era já muito conhecido no mundo do futebol (jogou no Inter) e bastante acarinhado pelos moradores do bairro onde residiu.
A placa desportiva de Branquinho ganha assim um mural deste jovem, que terá morrido por afogamento, o qual já foi alvo de outras homenagens de amigos.
Além da pintura do mural pelo artista Carlos Lopes, do projecto Terra de Soded, está a decorrer um torneio de futsal, envolvendo dezenas de jovens, explicou Carlos Solrac, que agradeceu aos familiares e a autarquia porto-novense por terem abraçado esta iniciativa.
Ruby Melo morreu enquanto nadava num tanque em Lajedos, no interior do Porto Novo, para onde se tinha deslocado na companhia de outros jovens, tendo afogamento sido apontado pelas autoridades como causa da morte.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar