Porto Novo, 02 Abr (Inforpress) – O Ministério do Desporto e a Câmara Municipal do Porto Novo estão a analisar a possibilidade de reposicionar a construção do polidesportivo coberto, ou seja, definir um novo espaço para a edificação da infra-estrutura.
A Inforpress constatou que os promotores de eventos e os agentes desportivos na região estão contra a construção do pavilhão desportivo coberto no espaço onde está localizado o Recinto 05 de Julho, por existirem outras opções para a edificação do pavilhão desportivo coberto.
O Recinto 05 de Julho é primeiro recinto desportivo construído no município do Porto Novo, que, além de ser emblemático para os agentes desportivos, tem servido também de sítio privilegiado para a promoção de eventos culturais.
A anterior gestão, mesmo perante a contestação dos desportistas e dos promotores de eventos, decidiu pela construção do polidesportivo no Recinto 05 de Julho.
Contudo, a actual equipa camarária parece receptiva a essa preocupação, tendo aproveitado a visita, na semana passada, do ministro do Desporto a Porto Novo para abordar a questão.
A Inforpress soube que ambas as partes estão a ponderar essa possibilidade, sendo as proximidades do Estádio Municipal o sítio mais provável para a construção do pavilhão.
O projecto do polidesportivo coberto, estimado em 177 mil contos, foi lançado em Setembro de 2024, sendo financiado pelo Governo em dois terços, enquanto que a autarquia vai arcar com um terço do custo da obra.
Uma outra preocupação dos agentes na região prende-se com a situação dos balneários do Estádio Municipal, que poderão ser reabilitados antes do arranque da Taça Independência, em Junho, evento que terá Porto Novo como um dos palcos.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar