Porto Novo, 20 Jan (Inforpress) – A situação de alguma acalmia volta a reinar no Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, depois de alguns dias de aflição provocada pelo mar revolto, que todos os anos, por esta altura, tira o sossego aos moradores.
Além do campo de futebol, as ondas atingiram, pelo menos, duas habitações e um estabelecimento comercial.
O porta-voz da população, José da Luz, disse hoje à Inforpress que nos últimos dois dias o mar esteve relativamente calmo na localidade para o alívio das famílias que vivem na zona de Praia.
A localidade, no entanto, avançou a mesma fonte, continua de sobreaviso, uma vez que a previsão é de que as fortes ondulações podem voltar ao longo desta semana.
Os Serviços da Protecção Civil no município do Porto Novo informaram que continuam a acompanhar a situação no Tarrafal de Monte Trigo, existindo uma equipa que está permanentemente em contactos com as famílias.
Nos primeiros três meses do ano, o mar fica revolto no Tarrafal do Monte Trigo, deixando apreensivas as famílias que vivem nas proximidades da preia-mar.
O Governo já prometeu iniciar no decurso deste ano um pacote de investimentos para Tarrafal de Monte Trigo à volta de 250 mil contos, financiado pelo Banco Mundial, que inclui a requalificação da orla marítima, a protecção das casas e a construção do molhe acostável (quebra-mar), além de outras intervenções.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar