Porto Novo, 01 Jul (Inforpress) – O grupo político do Movimento para a Democracia (MpD) na Assembleia Municipal do Porto Novo regozijou-se hoje com o arranque das obras de saneamento neste município, que abarcam, sobretudo, uma nova rede de esgotos.
De visita às obras do projecto de saneamento, os deputados municipais do MpD (oposição neste município) destacaram o impacto do projecto na melhoria do saneamento no município do Porto Novo, Santo Antão, mais precisamente na gestão das águas residuais.
Este grupo político explicou que, no quadro deste projecto, co-financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea) e pelo Governo de Cabo Verde, Porto Novo vai contar com uma rede de esgoto de 12 quilómetros, além de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR).
As obras de ampliação da rede de esgotos no Porto Novo arrancaram em meados de Junho no quadro do projecto de água e saneamento de Santo Antão e devem ficar concluídas em finais de 2026.
O município do Porto Novo vai ser contemplado com um investimento de quase 720 mil contos nas componentes esgotos e abastecimento de água.
O projecto de água e saneamento de Santo Antão, além da ampliação da rede de esgotos, que cobre 20 por cento (%) dos dez mil habitantes da cidade do Porto Novo, prevê ainda a instalação de uma nova rede de distribuição de água, entre outros investimentos.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar