Porto Novo, 16 Dez (Inforpress) – A ONG ambientalista Terrimar enalteceu hoje a importância da feira agro-pecuária de Ponte Sul/Chã de Mato, no Porto Novo, enquanto uma oportunidade para divulgar o seu trabalho e “fortalecer a conscientização ambiental” nesta ilha.
Esta organização não-governamental (ONG) ligada ao ambiente e desenvolvimento sustentável, numa nota a que a Inforpress teve acesso, diz que durante a feira agro-pecuária de Ponte Sul/Chã de Mato, cuja segunda edição decorreu este fim de semana, recebeu visitantes de diferentes comunidades, compartilhando informações sobre a importância de preservar o meio ambiente.
“A feira de agro-pecuária de Ponte de Sul/Chã de Mato foi uma oportunidade para divulgar o trabalho da nossa organização e fortalecer a conscientização ambiental”, notou esta associação que trabalha, há já alguns anos, em Santo Antão na preservação do ambiente, através de projectos voltados para as áreas protegidas.
Esta associação de cariz ambiental, com sede no Porto Novo, vai desenvolver, nos próximos meses, um projecto de conservação de árvores endémicas e ameaçadas, que abarca as espécies Marmulano, Dragoeiro e Tamareira.
Trata-se de três árvores endémicas e “altamente ameaçadas” em Cabo Verde, segundo esta associação, que informou que este projecto pretende, especificamente, proteger e conservar as árvores endémicas ameaçadas na ilha de Santo Antão e melhorar o conhecimento sobre a sua distribuição na ilha.
Este projecto é financiado pela Fondation Franklinia através da Fauna & Flora.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar