
Porto Novo, 22 Set (Inforpress) – A edilidade porto-novense está na disposição de contratar um veterinário para trabalhar com os criadores de gado em todo o concelho do Porto Novo, em resposta às queixas da classe sobre falta de assistência veterinária.
Esta garantia é da presidente da edilidade, Elisa Pinheiro, que prometeu aos criadores envidar esforços para a contratação deste técnico para apoiar os criadores no concelho, com um dos maiores efectivos pecuários do arquipélago, estimado em 25 mil cabeças de gado.
Elisa Pinheiro avançou que a câmara municipal fará “tudo que esteja ao seu alcance para dar uma resposta urgente aos criadores” nesse aspecto, depois das insistentes reclamações da classe sobre a ausência desse tipo de serviço no concelho.
Durante um encontro com os criadores de gado, na semana passada, a edil porto-novense foi confrontada com esse problema, prometendo “arregaçar as mangas na procura de parceiros” com vista a apoiar a classe.
A problemática de ração constitui uma outra preocupação dos criadores, em relação à qual a autarquia prometeu ajudar na procura de uma solução, que pode passar pela criação de uma cooperativa.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar