Porto Novo, 06 Dez (Inforpress) – A Escola de Futebol da Fiorentina foi a única na região do Porto Novo, em Santo Antão, a conseguir a Bolsa de Iniciação Desportiva lançada pelo Instituto do Desporto e Juventude (IDJ), soube hoje a Inforpress.
Uma lista divulgada pelo IDJ indica que a Escola de Futebol da Fiorentina, fundada em 2008, foi a única selecionada no município do Porto Novo, uma região onde existe mais de uma dezena de escolas de iniciação desportiva.
A nível de Santo Antão foram apenas três escolas de iniciação desportiva seleccionadas, num grupo que integra ainda a EID do Paul e a Escola de Atletismo Jal Domus Nostra, na Ribeira Grande.
Em Cabo Verde foram nove escolas contempladas por este programa que tem como propósito garantir o acesso à prática desportiva orientada às crianças oriundas de famílias de fracos recursos, além de assegurar a organização e estabilidade das escolas de iniciação desportiva.
O responsável da escola de futebol da Fiorentina, Jairson Tavares, manifestou a sua satisfação com o facto de a mesma ter sido seleccionada, facto que, explicou, vai permitir ao clube “dar uma nova dinâmica” a este projecto de formação.
A Fiorentina é o único clube nesta região desportiva a ter dispor de uma escola de futebol, já com mais de um década e meia de funcionamento.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar