Porto Novo, 08 Out (Inforpress) – A Associação Maense em Portugal informou hoje ter enviado a Cabo Verde seis toneladas de donativos para as famílias vítimas das cheias de 11 de Agosto nos municípios do Porto Novo (Santo Antão) e Ribeira Brava (São Nicolau).
Esta associação, que coopera com Porto Novo no domínio da educação, explicou que o envio dos donativos se deveu à parceria com a Associação Lusofonia, também em Lisboa, e ao engajamento da Embaixada de Cabo Verde em Portugal.
As ajudas seguem para as Câmaras Municipais do Porto Novo e da Ribeira Brava, que vão assegurar a distribuição junto das comunidades mais afectadas.
Através de uma nota, a Câmara Municipal do Porto Novo agradeceu à associação e às instituições parceiras que se engajaram na recolha e envio dos donativos para Cabo Verde, os quais vão ser “bem entregues aos mais necessitados”, assegurou.
Desde da tempestade Erin, o município do Porto Novo tem sido alvo de acções de solidariedade de várias instituições que têm contribuído para minimizar as dificuldades das famílias afectadas pelas cheias.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar