Porto Novo, 23 Jan (Inforpress) – Os agricultores em Casa de Meio, Porto Novo, Santo Antão, manifestaram hoje optimistas em relação à cultura da batata comum, perspectivando para este ano uma boa colheita deste tubérculo, apesar da praga dos mil pés.
O presidente da Associação dos Agricultores da Casa de Meio, Hipólito Lima, explicou que todos os lavradores procederam à sementeira da batata comum, que decorreu sem quaisquer sobressaltos, prevendo-se, por isso, uma boa colheita deste produto já em meados de Março.
“Nós, os agricultores mais velhos, não temos problema de água em Casa de Meio e isso é um outro factor que nos deixa esperançados numa boa colheita de batata comum”, explicou este responsável.
Hipólito Lima disse que a única preocupação dos lavradores se prende com falta de mercado, o que pode, a seu ver, representar algum prejuízo para a classe.
A batata comum é muito cultivada também em outros vales do município do Porto Novo, com destaque para Martiene e Chã de Norte, zonas ainda livres da praga dos mil pés.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar